USUÁRIO, FAVOR SELECIONAR O SERVIDOR:
 

O SIGEDE é um sistema elaborado pela Intereng - Engenharia e Sistemas Ltda empresa que possui larga experiência na gestão de empreendimentos de engenharia especificamente na área de projetos. Função desta experiência elaborou o SIGEDE, sistema este atuando no mercado desde o ano de 2003, tendo como premissa a simplicidade, eficiência e total parametrização, moldando-se às reais necessidades do Cliente.

Como se sabe, documentos de projetos de engenharia demandam modalidades de controle bastante distintas daquelas que seriam adotadas para o caso de documentos de caráter geral na forma de arquivos. Isto se deve porque um documento de engenharia, não raras vezes, sofre alterações nominadas como versões de um mesmo documento.

Há cerca de poucas décadas atrás, a representação gráfica de documentos de engenharia não se fazia com o emprego de softwares gráficos denominados softwares CAD. Apesar do inegável ganho de produtividade, rapidez e evolução no uso de ferramentas CAD na elaboração de documentos de projeto, o emprego de instrumentos de controle não se deu na mesma velocidade e eficiência. Onde antes um documento feito de forma manual era representado por um único documento físico em papel e guardados em mapotecas ou algo similar, passou a ser elaborado em meio digital e com possibilidade de armazenamento em HD's ou qualquer outra modalidade de armazenamento similar.

Esta mudança imposta pela melhoria em grande escala na atividade de elaboração dos projetos acarretou, por outro lado, um grande problema na garantia de originalidade de determinado documento. Com isto, surgiu a demanda por ferramentas que auxiliassem na gestão e desenvolvimento de atividades de projeto, em suas diversas fases, garantindo o registro e controle de todas as operações efetuadas e, acima de tudo, resgatando a garantia de que o documento armazenado fosse o documento válido.

Com este objetivo, desenvolvemos o Sigede que vem a se colocar como uma destas ferramentas. Através de suas rotinas fornece todas as garantias de forma bastante dirigida se considerados os requisitos necessários e indispensáveis quanto aos procedimentos de elaboração e fluxo.

Ao mesmo tempo, o Sistema Sigede fornece também outras modalidades de armazenamento de arquivos cujas características não demandem o tipo de gestão específica para documentos de engenharia.

E, definitivamente, o Sistema Sigede garante que estes documentos após passarem por todo o processo de liberação, cheguem às frentes de execução de forma produtiva, controlada com consequentes diminuições de prazos e de custos.

 © copyright SIGEDE 2020